Parceiros

domingo, 16 de março de 2008

CÁRCERE



Assombroso lugar – escuro e úmido
e mal cheiroso este triste lugar.



Meus olhos doem e mal consigo
enxergar. Todo meu corpo dói.
Mas esta é a realidade, o meu
presente, na real, insanidade!

Ponteiros não andam – a hora parou.
Aqui, o mesmo momento por todo
longo dia: por muitos, muitos anos...
cegas estas minhas mãos procuram

palavras, o barro, as tintas, cores
que libertem meu espírito preso
às engrenagens de um tempo suspenso.
Só há uma maneira de não desistir:

- É RECRIAR!

Surpresa crio versos, me emociono.
Os lápis coloridos celebram
minhalma livre, maravilhada.
As cores e as novas formas saltam
do barro, das pedras e das telas.

Os muros desabam, as paredes
frias não existem mais ou as tantas vozes
histéricas da gente deprê
e muito feia ou ainda, os imundos cubículos,
o cheiro podre e meu constante asco.

Neste mundo por mim recriado,
no tempo que não existia, parado
nos ponteiros do relógio, presos
as minhas lágrimas, estou livre!



- Estou livre!

6 comentários:

aapayés disse...

Que precioso sabes que cuando entro y encuentro en tu blog estos poemas recoges esas letras esparcidas que solo vos puedes hacerlas poemas, bello poema, este espacio es parte de mi viaje cotidiano a lo profundo, al silencio, al amor . a la ternura.. .

Cynthia Lopes disse...

Gracias mi amigo, muchas gracias!
É tão bom saber que faço parte deste seu cotidiano que, imagino não deva ser muito fácil longe do seu canto, da sua terra. Entretanto, melhor ainda é saber que sou parte do seu silêncio, da sua reflexão, do amor que vc reparte generosamente com todos nós.

tino cassi disse...

Las dimensiones conversan
el interior en paz
el exterior verdadero
no el artificial
el natural

Ahi se encuentran,como dices...
con la libertad entera

Un abrazo querida amiga
:)

Cynthia Lopes disse...

Como é bom saber Tino que apreendeste de pronto estes meus versos. Gracias por la libertad de tus alucines! Muchas Gracias

Mara faturi disse...

Querida poeta,
obrigada pela sua visita e palavras carinhosas... "Vinho de boa safra"??estamos juntas nessa "adega" então... e isso é muito bom!
boa semana,
bjo

Cynthia Lopes disse...

Oi Mara, vc está cada vez melhor!!!
Obrigada pelo seu carinho,
Bjs