Parceiros

sexta-feira, 28 de março de 2008

Enquete


Gente, tive o cuidado de elaborar esta enquete e ninguém me respondeu!
Fui desafiada por amigos a escrever sobre este tema, mas preciso de subsídios.
Existe algum sistema de governo que promova "justiça social"??? Nossa, uma pergunta tão simples! Envolve conceitos como sistema, governo, promoção, justiça, sociedade e justiça social, apenas... Peço a todos que entrem no meu blog que se manifestem para que desta enquete (sugestiva) eu possa tirar algumas conclusões e fazer um tratado exaustivo sobre o tema, é só isso. Grata a todos que ousarem colaborar e um grande abraço, gracias etc.

13 comentários:

Wilson Guanais disse...

tudo é pensado pra benificiar poucos, na teoria todos são maravilhosos e vão "salvar" a humanidade (dela mesma) mas na pratica... melhor nem pensar nisso (me embrulha o estômago).
bjsss

aapayés disse...

Cynthia bella reflexión gracias por que así y solo así nos ayudas reflexionar por el futuro y sobre todo a cambiarlo y a exigir que estos gobiernos sean social mente hablando mas justos... gracias siempre me voy de este tu blog lleno de ternura y con caricias que tus escritos me brindan besos y abrazo. gracias

aapayés disse...

Si cynhia existe y creo que en américa-latina se esta forjando esa nueva sociedad con la esperanza y sobre todo la fe puesta en la justicia y en los pueblos todo es posible... Helder Camara nos enseno mucho y sobre todo la solidaridad de donde se empieza la nueva sociedad con justicia social sobre todo, en los mas pobres de este mundo ellos son y tienen que ser nuestra inspiración por ese cambio que queremos como sociedad, esa sociedad nueva la podemos crear entre todo nosotros con amor solidario justo. gracias besos solidarios

O Velho disse...

Cynthia, eu acredito que os sistemas de governo são mecanismos práticos. No entanto, a tal da justiça social só será alcançada com a concientização de cada indivíduo, com uma vontade terrível de vê-la existir. Não sou anarquista, acho importante a regulação realizada pelos governos. Mas a ferramenta em si, sendo boa ou não, não fará com que o objeto trabalhado seja de qualidade. Depende do marcineiro. É importante aliar um sistema bom com a ética, a boa vontade e o desapego espontâneo das riquesas excessivas. E essa palavra, "espontâneo", é a mais importante!

;-)

tino cassi disse...

En espera de la revolución de conciencia,base de una verdadera
Justicia Social, Querida Cynthia

La humanidad urgente sabe
que no ha llegado,y sublime
la está llamando...

Abrazo fraterno

Cynthia Lopes disse...

Wilson,
Meu querido poetamigo tbém o meu estômago está embrulhado. Realmente é complicado propor a salvação da "humanidade" dela mesma, e esta é a primeira coisa que devemos pensar: que humanidade é esta? O que é ser humano, o que compartilhamos de comum para sermos seres humanos? Obrigada por sua opinião, eu a deixarei exposta na minha página "Opinião" no meu blog, se vc não tiver objeção.
Bjs
:)

Cynthia Lopes disse...

Adolfo, gracias por tu comentario. Eu gostaria de colocá-lo na minha página no meu blog que chamo de Outras páginas: "OPINIÂO", se vc me permitir e a partir do seu comentário e dos outros fazer uma reflexão sobre o tema. Uma reflexão sempre interativa, para que pensemos juntos! :) Besos

Cynthia Lopes disse...

Meu Véio, como vc deve ter visto no seu blog, muito me impressionou sua última postagem bem como seu comentário sobre este tema. Minha idéia é fazer uma reflexão a partir de cada comentário aqui feito se assim vc me permitir. Um grande beijo
:)

Cynthia Lopes disse...

Caro Tino,
eis um outro tema a ser desenvolvido: uma revolução na consciência. Gracias!
Através de todos estes comentários, temos muito que refletir e com sua permissão, escreverei em minha coluna "opinião" também seu comentário para que possamos refletir juntos sobre tema tão extenso. Besos

O Velho disse...

rsrs

Assim eu fico sem jeito!

Obrigado!

;-)

Cynthia Lopes disse...

rsrsrsrs... ficar corado é a sua cara Edinho (rsrsrsrsrsrs...)

Bjs meu Véio!

Anônimo disse...

bom comeco

Cynthia Lopes disse...

Eis um anônimo enigmático...
o que será que vc quis dizer?
Quando puder, esclareça
rsrsrsrs...