Parceiros

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para entrar Outubro (em grande estilo!)

OUTUBRO

Poema de Nei Duclós (livro "Outubro")


















Trago a nova: eu mudo
lento, e é tudo
Sinto ser assim
por estações: aos turnos

Posso voltar
ao ponto de partida
mas luto

Sei que vem outubro
Flores, fruto de seiva
romperão no mundo
(Trabalho duro:
sugar de pedras
rasgar os caules
colher ar puro)

Lento e bruto
eu mudo
Sei que vem
outubro


Imagem retirada da NET, 90 Anos da Revolução Russa.

12 comentários:

aapayés disse...

Hermoso poeta. me inclino a tu presencia, alma de mis sueños escritos..

Un beso preciosa...

Un abrazo con mis
Saludos fraternos de siempre..

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Lindo este poema.
senti sua falta.
Bjs

sonhadora

Ricardo Kersting disse...

O que eu mais gosto desses hiatos são os retornos. Mas prefiro Cynthia por Cynthia..
Beijos

Obrigado pelas visitas e os comentários imprescindíveis...

Nei Duclós disse...

Cynthia, com 40 anos de idade o poema Outubro reestréia na sua coluna! Que coisa boa. Obrigado.

Marcelo Novaes disse...

Belo poema do Nei e bela postagem.






Beijos,








Marcelo.

Cynthia Lopes disse...

Adolfo, hoje fecho um ciclo, e o poema do Nei é a chave de ouro.
Un abrazo con mi cariño de siempre,
besos

Cynthia Lopes disse...

Ah, minha querida Sonhadora, que bom vc ter gostado deste poema! Porque sempre há o outubro, sempre.
Fiquei feliz por ter conseguido, finalmente, comentar seus poemas. Um grande bj

Cynthia Lopes disse...

Ricardo, muitas vezes, como diria o Milton Nascimento:
"Certas canções (Certos poemas)que ouço
Cabem tão dentro de mim
Que perguntar carece
Como não fui eu que fiz?
Certa emoção me alcança
Corta-me a alma sem dor
Certas canções me chegam
Como se fosse o amor"

bjs e não se esqueça,
T'A

Cynthia Lopes disse...

Ô Nei, eu que agradeço,
de coração!
Pra mim, é uma grande honra.
bjs

Cynthia Lopes disse...

Marcelo, obrigada!
bjs

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Cynthia
Obrigada por ter passado em meu blog.
os seus comentários são sempre queridos.
beijos

Cynthia Lopes disse...

Obrigada, Rosa-flor!
bjs