Parceiros

domingo, 8 de novembro de 2009

A vocação da semente é ser árvore!

Esta mensagem foi enviada para mim pela poeta maranhense Lilia Diniz, creio que vale a pena, nestes períodos espinhosos, dividir esta alegria com todos.


Após inaugurada com bastante alegria, a Biblioteca Professora Maria de Jesus, que fica no povoado Vila Sao Luís, ou Pintada, (que francamente eu prefiro chamar assim, por ser mais poético, doce e me levar a outros mundos) passou a ser ponto de encontro dos estudantes de outros dez povoados da redondeza.
E para comemorar o sucesso fizemos nosso 1º Sarau, dia 01/11, organizado pela professora Silvana e que contou com mais de 50 pessoas que se deliciaram com as apresentações das crianças.





A Biblioteca faz parte do Projeto Bibliotecas Casa do Saber, capitaneado pela Rede Gasol-DF (http://www.bibliotecascasadosaber.com/), que nos possibilitou a concretização de um sonho gestado com esperanças e trabalho, muito trabalho!
Semear sonhos, automaticamente nos faz carregar mais responsabilidades, nós da Casa das Artes semeamos e regamos com versos floridos de esperanças os nossos sonhos, talvez por isso as responsablidades nos pareçam sementes aladas, destas que o vento conduz...

VISITEM O BLOG http://artesdacasa.blogspot.com/ e conheçam um pouco de nossa gente!

4 comentários:

neli araujo disse...

Amiga,

Eu adoro ler, mas se fosse em uma biblioteca lindinha como esta daí, só ficaria prestando atenção aos seus detalhes!

Que bela iniciativa!

Livro é tudo de bom!

Biblioteca para as comunidades, é melhor ainda!

Parabéns!

beijinhos,

neli

Cynthia Lopes disse...

Também adorei a iniciativa. Estar engajada num processo desses deve ser tudo de bom! Bjs

Fernanda Leturiondo disse...

Adoro essas notícias! Sinal que há coisas boas acontecendo por aí em meio ao caos. Que linda iniciativa! Obrigada por compartilhar.

bjos

Cynthia Lopes disse...

E não é Fernanda? Em meio ao caos, ainda existe humanidade e amor. bjs