Parceiros

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Olhos de Oceano


Silêncio! A menina e o mar estão
quietos. Ela não pensa, sonha tão
somente, com outros cantos, longe
dali - aventuras inesperadas.

Seus olhos são como águas marinhas
perdidas neste mundo oceano.
Nada se move, o tempo suspenso
não há vento ou velas ou embarcações.

Quem olha de longe, vê somente
sombras, sem a perceber perdida
em imagens transbordantes de

vida, neste seu mundo peculiar,
particular, único e singular.
Uma pequena nau buscando novo

rumo e um outro cais.

9 comentários:

Unknown disse...

olá, viajando pela net em busca de blogs de poesia para conhecer e, por acaso, fui encontrar o seu espeço. Aliás, um belo espaço com poesias, versos, linhas muito interessantes.
A vida é como as ondas do mar que vem e vão, que batem se cessar, seguindo o pulsar do coração de quem não teme sonhar, arriscar, ousar nevegar por mares antes nunca navegados...
eu também tenho um blog de poesias, chamado de Experimentando Versos. Deixo aqui o convite para voce, se puder, visitar o eu espaço:

http://experimentandoversos.blogspot.com

um abraço,

Cynthia Lopes disse...

Oi José, obrigada por visitar meu blog e ainda por condiderá-lo um "belo espaço". Visitei o seu recanto, muito rapidamente, voltarei com tempo e o cuidado que ele merece. Um grande abraço!

aapayés disse...

Siempre palpitando mis pupilas con tus poemas, gracias ternura infinita de tu espacio... siento tus palabras venir solo con pronunciar tu nombre en la lectura cotidiana de este blog precioso.
Besos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cynthia Lopes disse...

Meu querido amigo e poeta Adolfo, é tão bom sabê-lo tão próximo de mim (apesar desta nossa distância física!). Estamos perto um do outro por afinidades que estão além de nossa filosofia de vida.
Um grande beijo e muchas gracias

tino cassi disse...

en la quietud,se recorre el velo
y se detiene el mundo
allí a donde emanan los sueños...

Me gustó tu poema Cynthia
.)

Cynthia Lopes disse...

Caro Tino muito obrigada, adoro sua sensibilidade. Besos

Mara faturi disse...

oi moça,

sempre bom atracar nesse cais:)
obrigada pela visita:)
bjo

Cynthia Lopes disse...

Mara, vc é sempre muito bemvinda!!!
Bjs